Sede Afundación A Coruña

Sede Afundación A Coruña
O edifício da sede da Afundación na Corunha, um projeto do arquiteto britânico Nicholas Grimshaw, contribui uma obra vanguardista ao património arquitetónico da cidade e da Galiza e completa a fisonomía do Cantón Grande permitindo, graças a um enorme corredor interior, que o próprio imóvel funcione como via de conexão entre a rua da Estrela e os Cantones. O seu desenho assemelha-se à crista de uma onda marinha adentrándose nos Cantones e rompendo em uma fachada de cristal retroiluminada; supõe uma reinterpretación das características galerías da Marinha. Este edifício, já conhecido como A onda de cristal, combina dois materiais ?o pétreo, de longa tradição na arquitetura galega, e o metálico? com grande plasticidade, outorgando protagonismo à luz cenital.
Concebido como centro sociocultural de referência, nas suas 7692 m2, com uma original e eficiente distribuição, dispõe de espaços equipados com a mais avançada tecnologia para a celebração de exposições, espetáculos, simposios, conferências e um amplo elenco de atividades e oficinas; ademais, o centro conta com cafetería própria.
O Royal Institute of British Architects (BEIRA) concedeu em 2006 a esta construção um dos prêmios european awards, que distingue o trabalho realizado por membros da BEIRA em todo mundo. Trata-se de um edifício 100 % acessível e que conta com as certificações ISO 14001 e Emás.
O centro sociocultural Novacaixagalicia, gerido por uma equipa de excelentes profissionais com ampla experiência na organização de atos, é um local único para celebrar de maneira exitosa os seus eventos ou reuniões de trabalho.

Próximos eventos en Sede Afundación A Coruña

Ataquilla.com

Leva as tuas entradas no móvel
Informa-te